Por Myriã Pedron
O alongamento muscular é extremamente importante para a melhora da nossa saúde e bem estar. E, olha, você não precisa ser nenhum atleta para inserir essa prática em seu cotidiano! É muito simples e o seu corpo agradece.
Por meio de exercícios de alongamento, promovemos o afastamento das fibras musculares, o que nos possibilita a melhora de agilidade, um melhor desempenho e amplitude durante as atividades físicas. Além disso, o alongamento previne o estresse muscular, melhora a postura e auxiliam na fase do relaxamento.
Mas atenção! O alongamento não previne lesões. Para isso, você deve realizar um aquecimento. Aquecer, sim, previne e prepara os seus músculos para a atividade física.
Vamos aos 5 principais benefícios do alongamento?
Aumenta a flexibilidade
Relaxa o corpo e a mente
Ativa a circulação sanguínea
Alinha a postura
Reduz dores musculares
Agora que você já conheceu todos os benefícios, que tal começar a alongar?
Mas não se esqueça de, antes disso, pedir orientação para um educador físico.
Bons treinos!
Quer receber dicas sobre saúde e bem estar todos os dias? Então, além de ficar de olho no blog, me acompanhe pelas redes sociais!
Stretching is quite simple and makes a great difference in your daily routine
Instagram do blog: @blogshesquats
Instagram pessoal: @pedronmyria
Por Myriã Pedron
O ovo é considerado um dos melhores alimentos do mundo. É rico em proteínas, gorduras boas, vitaminas e minerais. Ou seja, é um grande amigo nas nossas dietas e nas nossas vidas! O nutrólogo Fernando Cerqueira explica que, utilizando com moderação, não há malefícios ao consumo do ovo, afinal, ele é muito importante para ter uma alimentação equilibrada e saudável.
“Se o seu objetivo é ganho de massa muscular, pode ingerir o ovo inteiro. Mas se o seu objetivo é emagrecimento, é preferível evitar as gemas”, recomenda. O ideal é sempre prepará-lo da maneira mais natural possível – cozido ou em forma de omelete sem óleo.
Quando você treina hipertrofia, o melhor é aliar o treino a uma dieta hiperproteica, e o ovo, juntamente com o Whey Proteinauxiliam muito nesse processo.
Mas vale ressaltar que não é quantidade de ovos consumida durante o dia que te deixará mais forte! Tudo depende do horário e do momento. Tudo é individualizado pelo especialista que te orientará em sua alimentação.
Vale lembrar, ainda, que não se deve copiar nenhuma dieta de artistas, fisiculturistas, musas fitness e influenciadores. “Cada dieta é exclusiva e cada indivíduo tem um objetivo. Por isso, é montado um projeto para cada pessoa individualmente”, diz Fernando.
Veja os principais benefícios do ovo:
Estimula a produção da testosterona
Ajuda o ganho de massa muscular
Melhora o sistema imunológico
Ajuda a ter unhas e cabelos lindos
Auxilia na perca de peso
O ovo não é perfeito? É barato, simples de preparar e faz super bem para a sua saúde!
Eating eggs is a must in our daily diets.
Me siga nas redes sociais!
Instagram do do Dr. Fernando Cerqueira: @drfernando_cerqueira
Instagram do blog: @blogshesquats
Instagram pessoal: @pedronmyria
Por Myriã Pedron
Para mantermos a saúde do nosso corpo em dia buscamos um estilo de vida mais saudável. Para isso, adequamos a nossa rotina a prática de exercícios físicos regularmente, além de bebermos bastante água e seguirmos uma alimentação equilibrada, nutrindo o organismo com o que o corpo precisa.
Mas será que ao cuidar rotineiramente da alimentação e das nossas atividades físicas não podemos estar esquecendo de algo?
Os nossos cabelos também são um grande termômetro para observarmos se a nossa saúde está em dia. É comum cuidarmos apenas da extensão dos fios e esquecermos que o couro cabeludo também sofre e é muito afetado durante a prática esportiva ao ar livre ou até mesmo dentro da academia.
O que muitos não sabem por exemplo, é que o hábito masculino de usar bonés durante um longo período, pode provocar a inflamação do couro cabeludo, caspas e até gerar a perda dos fios.
Já nós mulheres durante a prática esportiva, temos o costume de prendermos o cabelo fortemente, o que pode ocasionar a quebra dos fios, ou até mesmo gerar alopecia androgênica (perda permanente dos cabelos).
Segundo o tricologista Guilherme Guidio, médico responsável pelo tratamento dos cabelos, pessoas que treinam todos os dias, praticam atividades físicas por um longo período ou se exercitam em áreas externas, em atividades como caminhada, corrida, futebol ou bicicleta, devem ter um cuidado especial com os cabelos.
É necessário que seja feita a assepsia do couro cabeludo todos os dias em que formos à academia ou que façamos alguma atividade física.
“O problema da transpiração em excesso é o acúmulo de gordura no couro cabeludo. Por exemplo, se você treina de segunda a quinta e só for lavar os cabelos na sexta-feira, podem ocorrer problemas sérios nos cabelos, como quebra, queda e ressecamento”, explica o médico.
Sempre que formos realizar algum treino na academia ou ao ar livre, precisamos estar com os fios soltos, para que haja melhor ventilação e oxigenação do couro cabeludo.
“Nos dias em que estivermos em exposição solar, a dica é passar um condicionador diluído em água nos fios ou um protetor solar específico para o seu cabelo”, destaca.
Seguem mais algumas dicas para quem treina regularmente e quer manter o cabelo lindo e saudável:
Usar shampoo anti-resíduos uma vez por semana
Nesse caso o ideal é investir em um shampoo de qualidade, já que o PH de alguns produtos podem causar o ressecamento dos cabelos, principalmente em fios com química ou descoloridos.
Treinar de cabelo solto
Quando treinamos a temperatura do corpo se eleva e o couro cabeludo tende a se dilatar. Ao prender o cabelo, ocasionamos um abafamento nessa região podendo causar a queda. Mas, caso seja incômodo treinar com os fios soltos, você pode prender apenas o comprimento. Não esqueça que o couro cabeludo deve estar sempre soltinho.
Lavar a cabeça sempre no tanque
Por incrível que pareça, para quem faz atividade física diária o ideal é lavar os cabelos sempre no tanque de roupas. No chuveiro a pressão da água é menor, ocasionando em uma limpeza errada dos fios e no acúmulo de gordura no couro cabeludo.
Evitar o uso do shampoo seco
O shampoo seco costuma maquiar o cabelo, já que esse tipo de produto possui ativos que mascaram a oleosidade, mas continuam mantendo o couro cabeludo sujo. O melhor é fazer o uso do shampoo tradicional.
Taking care of your scalp is indispensable.
Gostou?
Deixe um comentário e compartilhe com os amigos que treinam 💪
Para outras dicas, nos acompanhe nas redes sociais.
Instagram do Dr. Guilherme Guidio: @trichologyguilherme tricologista
Instagram do blog @blogshesquats
Instagram pessoal @pedronmyria ✨
Por Myriã Pedron O ovo é considerado um dos melhores alimentos do mundo. É rico em proteínas, gorduras boas, vitaminas e minerais. Ou seja, é um grande amigo nas nossas...
QUAIS CUIDADOS DEVEMOS TER COM OS CABELOS NOS DIAS DE TREINO?
Por Myriã Pedron Para mantermos a saúde do nosso corpo em dia buscamos um estilo de vida mais saudável. Para isso, adequamos a nossa rotina a prática de exercícios físicos...
CROSSFIT: 4 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O PROGRAMA
Por Myriã Pedron Eu duvido que você nunca tenha ouvido falar de CrossFit, não é verdade? Afinal, nos últimos anos, houve um ‘boom’ de boxes por todo o Brasil! O...
11 ACESSÓRIOS FITNESS QUE VOCÊ PRECISA TER EM CASA
Por Myriã Pedron É verdade que a rotina corrida sempre foi fator determinante para que muitas pessoas não pudessem ter tempo de ir à academia. Entre estudo, trabalho e lazer,...
MEDITAÇÃO: DESCUBRA COMO COMEÇAR A ‘DESACELERAR’ DA LOUCURA DO COTIDIANO
Por Myriã Pedron A correria do nosso dia a dia e o estresse podem ocasionar um desequilíbrio em nossas vidas, causando problemas em relacionamentos, falta de produtividade no trabalho, doenças...
Por Guilherme Monteiro Ainda é muito comum os praticantes de musculação odiarem os praticantes de crossfit e o inverso também acontecer, muitas vezes isso acontece pelo não conhecimento de ambas...